Low Poo - No Poo

No shampoo, encontramos um ingrediente chamado Sulfato, que é responsável por reproduzir as espumas na hora do banho,

mas, o que muitas pessoas não sabem, é que a espuma produzida, não é boa para o cabelo, pois o sulfato em excesso deixa seus fios resecados e frágeis, por isso, diversas vezes o cabelo fica ruim, até um pouco duro após retirar o produto.

 
Vendo o quão mal o shampoo fazia nos cabelos, a cabelereira americana Lorraine Massey criou os tão conhecidos Low Poo e No Poo, que são dois métodos de limpeza dos fios voltada para as mulheres de cabelos cacheados ou crespos, mas diversas mulheres de cabelos lisos também praticam essa técnica.

 

No Poo Significa sem espuma/ sem shampoo -> Para essa técnica, você para com o uso de shampoo e apenas usa o condicionador, mas ele não pode ter em sua composição petrolatos e silicones.

Low Poo significa pouca espuma/ pouco shampoo -> Para essa técnica, tem shampoo certo para usar, você precisa trocar seu shampoo normal por um que não contenha sulfatos.

“Nossa, mas vou ter que ficar lendo todos os ingredientes do produto para saber qual pode usar?” Felizmente não, pois diversas marcas estão colocando na embalagem dos seus produtos o aviso dizendo que pode servir para a técnica Low Poo e No Poo.

E nós da Mulheres e Segredos, iremos deixar aqui embaixo quais dos nossos produtos podem ser usados para essas técnicas